FANDOM

Sw logo
Olá. Esta é uma wiki para todos os jogadores de Summoner Wars, um jogo de cartas físico e na online na plataforma IOS apenas. Aqui teremos conteudo de todos os tipos, tanto para jogadores experientes quanto para jogadores iniciantes.

Você esta pronto para entrar no mundo de Summoner Wars?

Informações Vitais Editar

  • Tempo de duração: 30-60m.
  • Jogadores: Dois, com um tabuleiro e quatro com dois tabuleiros.
  • Idade: 9+, considere que o jogo possui violência, mas não gráfica.

O jogo foi desenvolvido pela empresa Plaid Hat Games, tendo seu Game Design criado por Colby Dauch e os artistas que fizeram imagens lindas para o jogo foram John Ariosa e Gary Simpson.

Lore do JogoEditar

Foi Rei-Talus, o Lorde do Reinos dos Mortos, quem encontrou a primeira Pedra de Invocação. 

FallenKingdom-RetTalus

A pedra concedeu seus poderes ao rei de coração amargo, transformando no primeiro dos Summoners. Por mil anos, Ret-Talus permaneceu incontestável enquanto ele e seus guerreiros provocavam estragos no mundo de Itharia. O poder da pedra era tão grande que, mesmo como o desafio de exércitos inteiros e todo o mundo, Ret-Talus permanecia invencível.

Foi só quando Dane Lightringer descobriu a segunda Pedra de Invocação, que o reinado de Ret-Talus foi posto em cheque. A descoberta de uma segunda pedra trouxe esperança ao povo e Itharia, não só porque agora o poder de Ret-Talus poderia ser contra-atacado, mas porque isso provava que a Pedra de Invocação nao era unica.

Se havia duas, com certeza existiam mais. Todas as facções de Itharia votlaram suas forças a busca de sua propria Pedra de Invocação.

Mais pedras foram descobertas, e mais Summoners surgiram, mas os Summoners de Itharia não forma capazes de se unir contra o inimigo comum e deixaram que rivalidades antigas o desejo pelo poder das pedras o corrompessem, jogando-os uns contra os outros. E assim se iniciaram...

The Summoner Wars!

Poder IncomparavelEditar

Foi nesse momento que vi Selundar se virar com uma rodopiante nevoa azul envolvendo seu corpo. 'Embora seus inimigos estivessem com uma vantagem de 4 para 1, um sorriso sutil apareceu em sua boca sempre azeda. Por toda nossa volta podia-se ouvir os gritos de homens e Goblins morrendo, e o barulho estridente de aço contra aço. Mas, por um momento apenas, pareceu como se todo o campo de batalha tivesse desaparecido, eu me lembro de todos os sons pararem subitamente ao mesmo tempo em que Selundar estendia sua mão até sua bolsa e retirava uma esfera brilhante. e então um estrondo caiu sobre nós, como uma avalanche em uma montanha rochosa, e a importância daquela esfera não passou despercebida aos Goblins. Seus olhos se arregalaram e seus gritos aumentaram.

PEDRA! PEDRA DA INVOCAÇÃO!

E quase que instantaneamente o ataque inimigo caiu por terra. Eu me lembro de Alddus, o sobrinho de minha esposa, chorando conforme era pisoteado pelos Goblins marchando. Eu me lembro de gritar para os poucos homens que sobraram para se abaixarem. Neste momento a pedra na mão de Selundar brilhou, e repentinamente o campo de batalha estava tomado por nevoas dançantes, e desta nevoa vieram os guerreiros. Eles eram muitos e terríveis de se observar, eles caíram sobre seus inimigos com tal fúria que ao invés de sentir o alivio doce da salvação, eu fiquei aterrorizado. O trabalho dos Elfos das Sombras era como de artistas macabros, suas espadas eram pinceis e o sangue dos Goblins era sua tinta. Eu senti meus joelhos entrando em colapso, sem saber o que viria a seguir. E eis que Selundar surge a minha frente, me observando com seus olhos negros de outro mundo.

"N-Nós devemos nossas vidas a você", eu gaguejei.

"Não", ele disse. "Devem apenas um simples juramento de servidão."

Facções Editar

O mundo de Itharia, é separado em diferentes facções. Cada uma defende uma ideia do que é o poder e de como controla-lo. Atualmente existem 16 facções base, e oito "Aliança", baseada numa união de uma facção com a outra. No Brasil, atualmente apenas existem as 16 facções base.

As facções são controladas por Summoners, que são chamados assim por carregarem a "Pedra de Invocação". O objetivo de ambos os jogadores, é destruir este Summoner. Para protege-los, cada facção conta com 21 criaturas, sendo 18 delas Comuns e 3 Campeões.